Antes de você começar administrar seu dinheiro do zero vamos construir a base para que a fundação das suas finanças não venha desabar.
Este site é para pessoas ambiciosas que querem prosperar mais depressa. Se é assim que pensa e sente, este site foi escrito para você. As idéias expostas nas páginas que se seguem permitirão uma economia de anos de trabalho duro na concretização de suas metas mais importantes.
Em primeiro lugar você deve organizar suas despesas e receitas em um banco de dados?
Bom o que são despesas, receitas e um banco de dados?
Banco de Dados consiste em um arquivo que armazena fisicamente as informações em tabelas. O arquivo de banco de dados é usado para garantir que os dados permaneçam consistente. Você pode criar um bando de dados no Microsoft Office Access que é bem simples, por ser lógica de programação. Ou usar um já pronto! Eu uso o jFinanças Pessoais que é excelente! nunca vi um software melhor do que esse para administrar dinheiro.
Baixar é grátis! O jFinanças Zero é grátis mas é uma ótima opção.
Receita – Valor que é recebido, arrecadado ou apurado.
Despesas – Para a Contabilidade, é o gasto necessário para a obtenção de receita. As Despesas são gastos que não se identificam com o processo de transformação ou produção dos bens e produtos.