Paradigmas Existem 165.000 milionários conhecidos no Brasil. Você gostaria de ser um deles? Mesmo que seu objetivo não passe por ser milionário, estudar as pessoas mais bem-sucedidas financeiramente vai ajuda-lo a ter mais dinheiro e mais qualidade de vida. Esse é o primeiro passo na procura de soluções para realizar seu potencial financeiro. Se quiser ganhar dinheiro, você não deve estudar quem está endividado ou com problemas financeiros, mas sim os mais bem-sucedidos. As oportunidades não surgem quando você está focado no seu oposto. Para ter mais dinheiro, você tem de se comprometer com o objetivo de querer ganhar mais dinheiro e ter mais sucesso.

Vale a pena se questionar sobre se essas competências podem ser aprendidas ou se são apenas parte integrante das características de alguns “sortudos”. Após vários anos analisando as finanças pessoais de diversas pessoas, só posso lhe dizer que, se quiser, poderá interiorizar algumas dessas atitudes e, naturalmente, adaptá-las às suas forças e competências, caminhando mais rapidamente para o sucesso pessoal e financeiro. Pergunte-se que isso o suficiente e, mesmo que surjam dúvidas, reforce sua convicção de querer melhorar suas atitudes diante da vida e do dinheiro.

Algumas metodologias para ajudá-lo serão apresentadas com mais detalhe nas postagens seguinte, mas, acima de tudo, você deve se tornar rico e pensar como os milionários. Imediatamente você percebera que não existem fórmulas mágicas.

Atitudes Dos Milionários

Já se fizeram milhares de estudos e publicaram-se vários livros sobre este tema, desde o clássico Pense e fique rico, de Napoleon Hill, passando por outros mais científicos, como O milionário mora ao lado, de Thomas Stanley. Após vários anos estudando as pessoas mais bem-sucedidas financeiramente, pretendo sistematizar algumas das suas atitudes mais importantes para a criação de riqueza e transmitir um pouco das experiências que mais fala sobre o tema da riqueza, de forma aberta é o americano Donald Trump, que sistematizou no livro Wealthbuilding 101 as bases do pensamento milionário. Outro método para analisar as atitudes dos milionários é estuda-los, como fez o professor Richard St. John em seu livro 8 to be great. Em seguida, resumo algumas das características desses e de outros estudos sobre os milionários.

Pense Grande

Este é uma frase recorrente no léxico do bilionário Donald Trump. Lidar com desafios faz parte do processo natural de um empreendedor, e é importante perguntar a si próprio de tempos em tempos se seus planos não poderiam ser maiores, e pensar todos os dias como poderia ser mais arrojado. Em muitos casos, o esforço de desenvolver algo pequeno ou algo grande é muito semelhante, mudando apenas o tamanho da sua visão.

Naturalmente que você pode e deve começar com pequenos passos ou pequeno negócio para se adaptar e aprender, mas ambicione algo maior. As pessoas mais bem-sucedidas gostam de desafios, e o crescimento sustentável é um fantástico motivador.

 

Viva Apaixonado

As pessoas mais bem-sucedidas são apaixonadas pelo que fazem e contagiam os outros. As emoções intensas são uma parte natural e fundamental da sua vida. São as emoções que deixam os momentos gravados na nossa memória e na memória de outros. A paixão é uma chama que nos permite ir bem além da mediocridade, tornando as ações expressivas e carismáticas.

Uma forma de viver mais apaixonadamente é fazer dos seus gostos e hobbies uma parte dos seus negócios ou rendimentos. Trabalhar e investir numa área de que goste é essencial para o sucesso e para a satisfação a longo prazo.

Tome Decisões

Assumir a responsabilidade pelas suas decisões e saber utilizar o conhecimento de que dispõe no momento de agir, mesmo sem saber tudo, é uma atitude habitual dos milionários. A sabedoria que advém da “rua” e da experiência prática sobrepõe-se, muitas vezes, à teoria acadêmica, pois muitas são as ocasiões em que é necessário iniciar um caminho sem possuir todo o saber, e a adaptação é feita à medida que se vai aprendendo. Aprenda a tomar decisões rapidamente e a qualquer momento, e não tenha problemas em comprometer-se com elas.

Seja Seu Maior Ativo

Se você for sua própria marca e colocar seu cunho e sua imagem em tudo o que faz, mais ninguém poderá fazê-lo. Estará sendo autêntico e capitalizando sua individualidade. Não copie o que outros fazem Sempre que se começa um negócio com base na imitação, é certo que não irá funcionar bem. Ao crescer como pessoas, você desenvolverá sua marca e, ao expandir sua marca, irá também crescer como pessoa.

Defina seu caminho, aprenda com os outros, mas lute sempre pelos seus objetivos.

Desenvolva-se Como Pessoa

O desenvolvimento pessoal está intimamente ligado à criação de riqueza. Quanto mais você crescer como pessoa, maior quantidade de dinheiro aparecerá. O tempo que você investe em afiar suas ferramentas e competências será mais tarde alavancado. Muitos dos milionários mais bem-sucedidos já resolveram seus problemas de atitude pessoal e procuram contribuir para o desenvolvimento de outros e da sociedade. Ser íntegro e merecer a confiança de outras pessoas são fundamentais para o sucesso de longo prazo. Ao alavancar seus conhecimento e experiência, você crescerá em vários níveis de riqueza: mental, física, relacional, financeira e espiritual.

A maioria dos milionários não é apresentada ou definida apenas pelo tamanho da conta bancária, mas por viver uma vida repleta de experiências.

O processo de criação de riqueza é, por vezes, um trabalho solitário, no qual você terá de recorrer a si mesmo e às suas capacidades em primeiro lugar. conhecer seu negócio e conhecer a si próprio é fundamental.

Aprenda a Negociar

O dinheiro e os negócios têm todas as características para suscitar discussões. As negociações são difíceis, e a pressão de receber ou dizer um “não” é grande. O “não” representa tipicamente um confronto, e poucas pessoas gostam de entrar em conflito. Para negociar melhor a preparação, é fundamental aprender a analisar o que poderá interessar á outra parte, quais as alternativas e utilizar muito bem a inteligência emocional e o pensamento lateral. Não tenha problemas em competir e analisar a possibilidade de levar a outra parte a cooperar, procurando relações de “ganha-ganha”.

Não se esqueça de que, para negociar, você não deverão colocar logo de início todos os pratos em cima da mesa. Nesse processo de lidar com objeções, você tem de conseguir convencer as pessoas a aceitar suas ideias.

Arrisque

A vida deverá ser uma aventura para ser vivida! Se você não está arriscando um pouco, é porque não está vivendo a vida em todo o seu potencial. É natural medir os riscos e ter redes de segurança, mas saltar e ir atrás dos sonhos é fundamental.

Quem não correria riscos para alcança-los?

Nunca se consegue controlar tudo. Por isso, deixe de lado o medo de falhar e tente. É importante dizer que “risco” é uma palavra muito abrangente. Você tem de identificar de forma pragmática qual o tipo de risco que poderá correr: jurídico, de segurança, financeiro, operacional, entre outros. Uma forma de reduzir o risco em alguns negócios é implementar as ideias o mais rápido possível, testá-las e ter sempre um plano B.

Já diz o ditado popular: “Quem não arrisca não petisca”.

Otimize

É normal você se sentir desconfortável se perceber que está perdendo tempo ou que algo em que se envolveu não está correndo da melhor forma possível. As pessoas mais bem-sucedidas pensam continuamente se estão agregando valor. Otimize o seu pensamento colocando-se as seguintes perguntas: O que estou fazendo ou o que se passa à minha volta agregam algum valor?

Lidar Com o Não

Quando foi a última vez que você ouviu um “não” redondo vindo de alguém de quem precisava de algo?

Acredito que a maioria das pessoas gosta de ajudar os outros, mas, muitas vezes por questões profissionais ou pessoais, nem sempre é possível. A verdade é que, a princípio, todas as pessoas têm um “não” garantido. Contudo, depende da nossa vontade a capacidade de insistência e persuasão para reverter a situação.

Lembre-se de que o primeiro “não” é o mais difícil, podendo apanhá-lo desprevenido ou representar o choque com a realidade que você queria evitar. Se quer reverter a situação, tem de tentar novamente, com novos argumentos, de forma mais criativa ou com uma nova perspectiva.

O segundo “não” deverá ser mais fácil de receber do que o primeiro, pois já está colocada em marcha a motivação e/ou o plano para tentar reverter a situação. Porém, a maioria das pessoas não o percebe assim e pensa que a outra pessoa está realmente decidida a não colaborar.

O terceiro “não” surge também com um sabor amargo, e, a essa altura, mesmo as pessoas mais decididas poderão pensar nas duas vezes anteriores, conformando-se com a resposta. Deixe-me dizer-lhe que o terceiro “não” costuma ser a porta para a criatividade e para o verdadeiro engenho de entrar em ação. Depois de três “não”, por que você não haveria de conseguir? Se estiver realmente empenhado em algo, o terceiro “não” é apenas mais um que demonstra sua determinação e sua força para conseguir o que quer.

Aprenda a colocar os “não” para trás e acredite que uma posição resoluta, mesmo que negativa, é melhor do que um “nin” de alguém que não sabe se significa um “sim” ou um “não”.

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